Tratamento Especializado para Mulheres Dependentes Químicos e Alcoólatras: A mulher é diferente no organismo, no aspecto emocional, e por isso é mais vulnerável aos efeitos do álcool e outras drogas em comparação aos homens. Também, por conta de diferenças em seu papeis sociais, ou por ter responsabilidade como mãe, a mulher resiste mais à procura de tratamento.
Estes são desafios para o tratamento de mulheres, o que exige ainda mais preparo e dedicação no atendimento do público feminino. Nossa equipe profissional tem esses pré-requisitos, além de uma estrutura totalmente adaptada para este público e a vantagem da extrema discrição no tratamento. Ou seja, sua identidade é preservada; ninguém, além das pessoas mais próximas, precisa saber.
Nossos profissionais conhecem e estudam a dependência química entre mulheres em todas as suas variáveis, com técnicas atuais e eficazes. Com isso, o atendimento é realizado com toda segurança, respeito, acolhimento necessários para elas.
Para garantir resultado, a doença é tratada a partir das causas biológicas, psíquicas e sociais que levaram a pessoa a desenvolvê-la. Devido ao aumento de casos de anorexia alcoólica, transtornos alimentares ligados ao consumo de álcool, a preocupação nutricional também é focada no tratamento.
O tratamento reúne etapas importantes, como: desintoxicação; psicoterapia; ressocialização, na qual ela é preparada para o retorno ao lar; e atendimento individual pós-internação.
Tratamento Especializado para Mulheres Dependentes Químicos e Alcoólatras
Durante a internação pra mulheres, a paciente passa por um período de desintoxicação com o auxílio de medicamentos que reduzem os sintomas e crises de abstinência. Posteriormente, recebe sessões estruturadas de psicoterapia individuais e em grupo, de condicionamento físico, monitoramento da evolução de sua saúde e técnicas de prevenção à recaída. Ainda na internação, passa pela ressocialização, no qual é preparado para voltar para a casa.